domingo, 29 de julho de 2007

O caminho da salvação!

Meus amigos de volta com mais um post. Reflictam muito sobre a Salvação pois Jesus Cristo é o caminho a seguir!

Salvação

Quando se fala acerca da salvação e de vida eterna, cada pessoa tem a sua opinião. Tentam alcançar esta salvação por seus próprios meios e esforços: penitências, sacrifícios, religiões, etc. Muitos declaram até: "Eu sirvo a Deus à minha maneira..."

Mas qual é a maneira de Deus? Se somos nós que servimos a Deus, então é ele e não nós, que esta em posição de dizer como devemos servi-lo. A bíblia declara quatro passos importantes para sermos salvos.

1- Reconheça que está perdido
"Porque todos pecaram e destruídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23)

A Bíblia ensina nos que todos pecaram. Você pode pensar que é uma boa pessoa, dá esmola aos pobres, não quer mal a ninguém, tem a sua religião e até acredita em Deus. Apesar de tudo isso a Bíblia continua a dizer que "...todos pecaram...". O homem está condenado não por aquilo que faz, mas por aquilo que é. O homem tem dentro de si a natureza do pecado, desde o seu nascimento.

Aos olhos humanos, você pode ser muito boa pessoa, mas aos olhos de Deus não há ninguém justo por natureza. Por esta razão todos estão separados de Deus.

2- Você não pode salvar se a si mesmo
"Porque pela graça sois salvos, por meio da Fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras para que ninguém se glorie". (Efésios 2:8,9)

Nenhum ser humano pode jamais comprar a sua salvação ou adquiri-la por mérito próprio, nem por meio de sacrifícios, boas obras ou boas intenções.
"Àquele que não conheceu pecado o fez pecado por nós, para que Nele fossemos feitos justiça de Deus." (II Coríntios 5:21)


Se a salvação dependesse das boas obras, não era necessário que Jesus viesse, não era necessário a crucificação. Será que Deus se enganou? NÃO, porque Jesus é o único caminho para que o homem seja salvo.
"Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim"
(João 14:6)

Jesus é o único caminho legal para sermos salvos. Jesus mesmo disse: "Eu sou o caminho..." Religiões são muitos caminhos feitos por homens para chegar a Deus, mas cristianismo verdadeiro é um caminho feito por Deus para chegar aos homens, e este caminho é Jesus.

4-Você precisa Recebê-Lo
" Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" ( João 1:12)

Certamente você pensa que somos filhos de Deus, mas a Bíblia diz que somos criaturas de Deus, mas que filhos só são aqueles que receberam Jesus como seu Senhor e seu Salvador.

Em que consiste a Salvação:
  1. Acreditar em Jesus;
  2. Acreditar no que Jesus fez por nós (foi em tudo nosso substituto)
  3. Recebê-Lo como Senhor e Salvador.
Oração para receber o nosso Jesus amado :

" Ó Deus, eu venho a Ti no nome de Jesus, A Tua palavra diz: O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora" (João 6:37)

Ó Deus, eu creio em meu coração que Jesus é o Senhor, que morreu por mim na cruz, para me salvar. Jesus, entrego te agora a minha vida e Te recebo como meu Senhor e Salvador, Obrigado Jesus, por me teres salvo agora mesmo. Amén!


Tenham muito Fé em Deus, no nosso Jesus. Eles amam nos.

Jesus eu Confio em Ti meu pai!

1 comentário:

Anónimo disse...

tambem o digo:

Jesus eu Confio em Ti meu pai!